quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NA LIDA DA VIDA


Bom dia Galera,

o foco desse blog é viagem, mas vou abrir uma excessão e postar uma poesia que meu pai fez pra mim...
Ele resolveu virar poeta agora  e escreve na "norma culta"..rs.. não sei bem o que quer dizer... só sei que foi assim... rsss...
Nem todo mundo vai entender os trocadilhos com a vida real.. mas quem me conhece sabe do que se trata, quem não souber, é só perguntar e eu conto a história embutida em cada estrofe! Já começa no título!

bjsss

   Ne Lida da Vida  (Na Lida da Vida)

Vida Plena de aventuras,
Foi o que sonhei viver.
Amiga das criaturas,
Mundo novos conhecer.

Aniversário de amiga,
Vamos, pois comemorar.
O para- quedas instiga:
“Duas meninas no ar."


Em Parintins, no Amazonas,
Preferi o boi vermelho.
Prá barraca comprei lonas,
No "Sono", perdi o espelho.

Em Manaus tem Corinthianos,
Comemorei no barzinho.
Se for curar desenganos,
Então;... "Dá-lhe Tupãzinho!"

Choras em alguns momentos?
Perguntou o doutor nerd.
“Doutor! Tenho sentimentos!”
“Choro se o Corinthians perde.”

Quando estive na Alemanha,
Fui à festa da cerveja.
Dor de cabeça tamanha,
Prá sarar, tomei carqueja.

Na Autralália , Palestrante,
Convidade de antemão.
A minha empresa inconstante,
Deixou-me sem um tostão.

Na Bolívia me hospedei.
Hotéis limpos com desvêlo.
Ao entrar, nem conta dei:
Nos lençóis, tinha cabelo!

No Perú de bicicleta,
“É perto”, Alguém me diz.
Pedalei tanto na reta:
“Ah! Se eu pego o infeliz.”

Já nasci assim, esperta,
Nem tenho muita cobiça.
Mas quando o meu calo aperta,
Corro pra assistir missa.
                             
(Hipolito – Jan 2012)

7 comentários:

Patrícia disse...

Nooossa! Demais, descreve vc, suas aventuras e desventuras! Que lindo! Amei!

milton disse...

Bora pensar logo na biografia :-)

Teste QTP disse...

Parabéns para o seu pai, sabe usar as palavras com precisão, pelo pouco que te conheço te descreveu direitinho ele só esqueceu do Senior vacation...rsrs

Silvana disse...

Dupla perfeita!!! Pai poeta e filha aventureira... hummm... isso daria um livro de poesias sobre relatos de viagem... que tal? Se quiserem ajudo na parte técnica do livro. Bjs

Bruna disse...

Oii!
Sei que meu comentário está no post errado, mas não estou conseguindo comentar no certo.
É sobre sua viagem pra Bolívia-Chile.
Sua viagem de Uyuni para San Pedro levou 4 dias, queria saber se foi porque você decidiu ficar mais tempo em algum lugar, ou se é o tempo que a viagem leva indo "direto" de trem?

Obrigada!!!

Neli Gatinha disse...

oi BRuna,

vou comentar no post certo, ok?
olha la!

bjs

Anônimo disse...

Neli gatinhaaaaaaaaa!!!!
Morri de rir lendo e lembrando das suas aventuras.
Saudade de vc!
Bjs
Marieli